29/11/2018 - Churrasco sem complicação: 3 dicas para nunca mais errar


 

Churrasco, amigos, cerveja gelada… tem coisa melhor? Pelo menos essa é a opinião da maioria dos brasileiros, afinal, se tem uma coisa que a gente gosta mesmo é de comer um bom churrasco! O grande problema está na hora de prepará-lo: pode ser um pouco complicado. É preciso ter certa experiência para não acabar estragando a comida. Se você é inexperiente mas quer muito fazer um churrasco para reunir a galera, a Rede Star está aqui para te ajudar! Nós já ensinamos algumas dicas para fazer churrasco em apartamentos, temperos para churrasco e muito mais! Hoje vamos ajudar vocês com 3 dicas infalíveis para fazer um churrasco sem complicação. Confira!

 

  • Acendendo a churrasqueira

Primeiro, é importante que o carvão seja de boa qualidade, porque nada pior do que carvão ruim que não pega fogo de jeito nenhum. Em seguida, escolha 4 pedaços de carvão não muito grandes e empilhe-os, formando um jogo da velha.

No centro, coloque uma bola de papel higiênico embebido em óleo ou álcool. Mas atenção! Só no papel, viu? Acenda alguns fósforos (no mínimo 3) e queime o papel. Logo o fogo se espalhará para o carvão. Quando tiver formado uma boa brasa, acrescente o restante dos carvões, aos poucos. E cuidado para não se queimar, viu?

Viu como é fácil fazer um churrasco sem complicação? Agora não tem mais desculpas na hora de reunir todo mundo!

  • Altura da brasa

Controlar a altura da brasa pode ser um pouco mais difícil quando não se tem uma churrasqueira com mais de uma prateleira ou uma churrasqueira móvel. Acontece que cada tipo de alimento precisa de uma quantidade de calor diferente.

As asinhas de frango, por exemplo, precisam ser feitas na prateleira mais alta, pois elas precisam de menos contato direto com a chama para não ficarem tostadas por fora e cruas por dentro. O mesmo acontece com a linguiça toscana, o queijo coalho e o pão de alho. Já os cortes de carne vermelha, que normalmente são feitos mal passados ou ao ponto, precisam de contato direto com o fogo para criar uma camada crocante rápido sem passar do ponto da carne.

Mas, vamos combinar, ficar controlando a brasa pode ser um trabalho difícil, não é mesmo? Então, se você não tem uma churrasqueira móvel, faça o seguinte: na metade da churrasqueira coloque pouco carvão e faça uma brasa branda. Na outra metade coloque mais carvão para uma brasa mais forte. Dessa forma você prepara as comidas ao mesmo tempo!

  • Quantidade certa

Essa é uma das maiorias dúvidas de quem vai preparar um churrasco para muita gente. Afinal, quem nunca fez comida demais e ficou com toda aquela sobra de churrasco na geladeira? Ou quem comprou pouca carne e, na metade do evento, já não tinha mais comida? Acreditem: acontece muito!

O cálculo certo é de 300 a 500 g de carne por pessoa se for um churrasco com acompanhamentos (maionese, farofa…) e que dure um tempo normal (aproximadamente 6 horas). Agora, se você for fazer aquele churrascão que vai durar o dia inteiro é melhor comprar cerca de 700 g de carne por pessoa.

Fonte:https://blog.tudogostoso.com.br/dicas-de-cozinha/dicas-para-um-churrasco-sem-complicacao/

 

 

 


Outras Notcias