- Bacalhau com Batatas


Ingredientes
500 g de batata
500 g de bacalhau
4 cebolas grandes
1 lata de creme de leite
1 lata de azeitona verde
Azeite
Sal a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe a batata até ela ficar macia, logo em seguida, tire as cascas e corte-as em fatias.
Cozinhe o bacalhau, que já havia ficado de molho por 12 horas para diminuir o sal. Logo em seguida desfie e misture como as azeitonas sem caroço.
Corte a cebola em rodelas finas e leve ao fogo com azeite para refogar.
Em um refratário de vidro, coloque azeite no fundo, depois as batatas, e por cima o bacalhau desfiado com azeitonas. Espalhe a cebola refogada e cubra tudo com o creme de leite.
Leve ao forno para dourar.

Sirva quente, acompanhado de arroz branco e vinho.

Informações adicionais
A parte mais polêmica do preparo do bacalhau é sempre a hora de dessalgar, mas não há segredos. Você precisa se preparar com, pelo menos, 24 horas de antecedência e colocar os pedaços do peixe dentro de um recipiente com água fria na geladeira. Troque a água de 6 em 6 horas, mas, se as postas forem grandes, você pode diminuir esse tempo para 3 em 3 horas.
Há também o truque de dessalgar o bacalhau em água fervente, para quem não tem 24 horas até o preparo do prato. Basta fazer o mesmo esquema de trocar a água do bacalhau, mas, dessa vez, sempre que a água ferver. O único problema é que essa técnica pode deixar o peixe um pouco seco, então fique de olho na textura do seu bacalhau enquanto estiver dessalgando.

Fonte: https://www.tudogostoso.com.br/receita/19751-bacalhau-com-batatas.html


Outras Notcias